UOL Notícias Notícias
 

14/01/2010 - 13h08

Contribuinte de SP já pode calcular valor do IPTU na web

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo já disponibilizou aos contribuintes, em seu site, um aplicativo que simula e informa o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010. Para ter acesso ao aplicativo, basta acessar o endereço http://www3.prefeitura.sp.gov.br/simu2010 e fornecer o SQL de seu imóvel, também conhecido como número do contribuinte, encontrado nas notificações do IPTU.

A entrega da Notificação de Lançamento do imposto começa a partir da semana que vem, de acordo com o dia do vencimento escolhido pelo site. Com o aplicativo, mesmo aqueles que receberiam a notificação somente em fevereiro, por terem escolhido o final do mês como vencimento, ficarão sabendo o valor do imposto.

Para os 1,05 milhão de contribuintes isentos, as notificações de aviso de isenção começaram a ser enviadas no dia 7 de janeiro. O imposto pode ser pago à vista, com 6% de desconto, ou em até dez parcelas mensais e consecutivas. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iptu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host