UOL Notícias Notícias
 

14/01/2010 - 07h38

Dupla sequestra família e é presa na zona oeste de SP

São Paulo - Uma perseguição policial que terminou em acidente na noite de ontem deu fim ao drama de uma família mantida refém dentro do carro por dois criminosos em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas - um casal, a filha e o motorista de um outro carro envolvido na colisão - passam bem. Um dos suspeitos foi preso e o outro morreu em uma suposta troca de tiros com a PM.

A família, que estava em um Peugeot, foi rendida por volta das 22h30 na região da Avenida Pompeia. Uma testemunha presenciou a ação e avisou a PM do crime. O veículo foi avistado pela polícia na Rua Tucuna, onde teve início a perseguição.

Segundo testemunhas, o Peugeot trafegava em uma velocidade por volta dos cem quilômetros por hora, seguido por duas viaturas, quando bateu na traseira de uma Pajero, no cruzamento das ruas Tucuna e Desembargador do Vale. O motorista da Pajero deixou o local do acidente. Na esquina seguinte, no cruzamento com a Rua Ministro Ferreira Alves, o Peugeot bateu contra uma Zafira, que fazia o contorno de uma pequena rotatória existente no local. Depois da colisão, o Peugeot rodou e a Zafira foi jogada contra um Logan estacionado na via.

Em seguida, os suspeitos fugiram, a pé, para direções opostas, conforme relatou a tenente Daniela Santos Oliveira. Um deles foi capturado nas imediações. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. O segundo suspeito foi baleado durante uma suposta troca de tiros na esquina das ruas João Ramalho e Ermelinda Americano. Ele chegou a ser levado ao Pronto-Socorro da Barra Funda, mas não resistiu aos ferimentos.

O helicóptero Águia, da PM, foi solicitado para o apoio na localização dos criminosos. Conforme a PM, embora não apresentassem ferimentos aparentes, as vítimas foram levadas a hospitais da região para serem examinadas. O caso foi registrado no 23º Distrito Policial (DP), de Perdizes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,48
    3,260
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h00

    1,66
    62.698,10
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host