UOL Notícias Notícias
 

15/01/2010 - 10h30

Avião com corpo de Zilda Arns chega a Curitiba-PR

Curitiba - O avião com o corpo da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que morreu durante terremoto ocorrido na terça-feira no Haiti, pousou às 10h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o senador Flávio Arns (PSDB-PR) estão no mesmo voo.

Está previsto um pequeno cortejo do avião até o caminhão do Corpo de Bombeiros, que fará o trajeto até o Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, onde o velório será realizado. O caixão com corpo de Zilda será envolto pela Bandeira Nacional para, então, ser colocado no caminhão dos bombeiros.

Por volta das 11 horas, haverá a celebração de uma missa de corpo presente restrita aos familiares dela. Amanhã à tarde, no mesmo local, será celebrada uma missa aberta ao público. Também veio no avião a freira brasileira Rosângela Altoé, de 55 anos, da Congregação Imaculada Conceição, que estava na mesma igreja em que o teto desabou e onde Zilda morreu.

Rosângela estava a três metros da fundadora da Pastoral da Criança e sobreviveu sem nenhum ferimento. O irmão de Zilda, o arcebispo emérito de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, não deve viajar à capital paranaense. A missa de amanhã será realizada pelo cardeal primaz do Brasil, Geraldo Majella Agnelo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host