UOL Notícias Notícias
 

15/01/2010 - 12h36

Bolsas de NY abrem sem direção comum

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia sem uma direção comum, após os dados positivos divulgados pela manhã nos Estados Unidos. A atividade manufatureira na área de Nova York melhorou mais que o esperado e os preços para os consumidores subiram a um ritmo moderado, em linha com o esperado. Às 12h34 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,20, o Nasdaq subia 0,22% e o S&P 500 registrava baixa de 0,12%.

Antes da divulgação dos indicadores, o anúncio de resultados trimestrais melhores que o previsto do JPMorgan e da Intel já não haviam sido suficientes para impulsionar os índices futuros. O executivo-chefe do JPMorgan, James Dimon, afirmou que, embora os resultados da empresa tenham mostrado melhora, "eles não atingiram um retorno sobre capital adequado nem o potencial de ganhos da companhia".

A Pesquisa Industrial Empire State, do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de Nova York, informou que o índice de atividade, que mede as condições de negócios, subiu para 15,92 este mês, ante 4,50 em dezembro. Economistas esperavam um número de 12,8 em janeiro.

Já o Departamento de Trabalho afirmou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu 0,1% em dezembro ante novembro. O núcleo do índice, que exclui alimentos e energia, também subiu 0,1% no mesmo período. Os dados ficaram em linha com as estimativas. A produção industrial nos EUA, por sua vez, subiu 0,6%, conforme o previsto.

Entre outras notícias corporativas, Verizon Communications fará uma conferência sobre sua unidade de telefonia sem fio, que é parcialmente controlada pela Vodafone Group. Já a Interactive Data, que é parcialmente controlada pela editora Pearson, disse estar estudando alternativas estratégicas. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,26
    3,160
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h02

    0,57
    69.025,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host