UOL Notícias Notícias
 

15/01/2010 - 11h09

Lula vai ao velório de Zilda Arns, confirma Presidência

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca no início da tarde de hoje em São Luís (MA) com destino a Curitiba (PR), onde irá ao velório da médica Zilda Arns. Inicialmente, a agenda oficial previa que Lula chegaria a Brasília à tarde, mas a viagem para a capital paranaense foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da República. O corpo dela chegou na madrugada de hoje no Brasil, no avião em que retornou do Haiti o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Coordenadora internacional e fundadora da Pastoral da Criança, a pediatra e sanitarista Zilda Arns morreu na terça-feira no terremoto de 7 graus na Escala Richter que arrasou o país caribenho e que pode ter deixado até 50 mil mortos, segundo a Cruz Vermelha. O avião chegou na madrugada de hoje a Brasília, de onde o corpo de Zilda Arns foi transportado para a capital paranaense.

O local do velório é o Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná. Não está definido ainda, segundo assessores, se o presidente da República irá de Curitiba para São Paulo ou se retornará a Brasília.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host