UOL Notícias Notícias
 

02/02/2010 - 12h39

Bolsas de NY abrem o dia em alta

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, com os investidores um pouco mais otimistas, após a queda no mês passado. Às 12h38 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22, o Nasdaq subia 0,11% e o S&P 500 registrava alta de 0,23%.

"As pesquisas de atividade industrial (de ontem) na China, na Europa e nos EUA reforçaram a noção de que o impulso do ciclo de recuperação ainda é sólido neste primeiro trimestre. E os balanços do quarto trimestres sugerem, da mesma forma, uma clara tendência de melhoria", disseram estrategistas do Goldman Sachs.

A agenda de hoje traz como destaques os dados dos EUA de vendas pendentes de imóveis em dezembro, bem como o testemunho do secretário do Tesouro do país, Timothy Geithner, sobre o Orçamento de US$ 3,8 trilhões anunciado ontem pela Casa Branca. Além disso, as montadoras divulgarão ao longo do dia suas vendas nos EUA no mês passado. Economistas do Barclays Capital não acreditam que a suspensão das vendas de alguns modelos da Toyota tenha tido muito impacto sobre os números gerais, para os quais preveem um crescimento de 13% em relação a janeiro de 2009.

No pré-mercado, as ações da Dow Chemical recuavam, embora o grupo tenha anunciado balanço melhor que o previsto. Lexmark International disparava mais de 13%, após divulgar resultados melhores que o esperado. Barnes & Noble subia mais de 17%, após o bilionário Ron Burkle sugerir que quer mais de um terço da varejista de livros. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host