UOL Notícias Notícias
 

02/02/2010 - 11h09

Bovespa abre em alta com melhora externa

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inicia o dia dando continuidade à recuperação iniciada ontem. No exterior, as Bolsas também sobem, assim como as commodities (matérias-primas). Às 11h05, o índice Bovespa (Ibovespa) subia 0,77%, para 67.086 pontos. Ontem, o indicador havia fechado em alta de 1,79%, aos 66.571 pontos.

Durante a sessão de hoje, no entanto, os negócios devem seguir voláteis, em meio à cautela dos investidores, que aguardam os dados sobre desemprego nos Estados Unidos (payroll), a serem divulgados na sexta-feira. Hoje, a agenda de indicadores econômicos nos EUA traz poucos riscos e abre a possibilidade para que os investidores continuem as compras. Às 13 horas, a Associação Nacional das Corretoras divulga as vendas pendentes de imóveis residenciais em dezembro. Ao longo do dia, as montadoras norte-americanas e estrangeiras divulgam os dados de vendas de veículos no país em janeiro.

Outro fator que deve impulsionar a Bovespa é a alta das commodities no exterior. Ontem, Vale voltou a subir e contribuiu para manter o Ibovespa no azul. O índice foi ajudado também por ganhos, ainda que contidos, da Petrobras.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial brasileira caiu 0,3% em dezembro ante novembro. No acumulado de 2009, houve retração de 7,4%. Apesar disso, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que "nunca houve tanta confiança" entre os empresários e os consumidores em relação aos investimentos e ao consumo. Apenas no último trimestre de 2009, a produção industrial cresceu 3,6% ante o trimestre imediatamente anterior, no terceiro aumento trimestral consecutivo.

Hoje, a InPar fecha o preço de sua oferta primária de ações, que pode chegar a R$ 331 milhões, com base na cotação de fechamento de ontem (R$ 3,50). A incorporadora pretende vender 70 milhões de papéis, sem considerar os lotes suplementar e adicional.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host