UOL Notícias Notícias
 

02/02/2010 - 16h50

Motorista de ônibus sai ileso de acidente na Fernão Dias

São Paulo - O motorista do ônibus que invadiu a pista contrária na altura do quilômetro 69 da Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo, saiu ileso do acidente e foi levado para uma delegacia no município para prestar depoimento. Oito pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas no episódio.

De acordo com o inspetor Edson Varanda, da Polícia Rodoviária Federal (PFR), por volta das 13h15 desta terça-feira, o ônibus que seguia em direção à Atibaia tombou em cima da mureta central da pista, perto do Túnel da Mata Fria. O veículo deslizou por alguns metros e invadiu a pista sentido São Paulo, atingindo dois veículos de passeio e um caminhão.

O ônibus envolvido no acidente é da Viação Atibaia. Ele saiu de São Paulo por volta das 12h30. A PRF informou que as vítima fatais estavam entre os 39 passageiros do ônibus.

Três helicópteros Águia, da Polícia Militar, estiveram no local para socorrer as vítimas. Uma delas, uma mulher que estava em estado grave, foi levada para o Hospital das Clínicas. Os outros feridos socorridos pelos bombeiros foram para hospitais da região.

A concessionária Autopista Fernão informou que a pista da via foi totalmente liberada por volta das 16 horas, quando ainda havia 10 quilômetros de lentidão em direção a capital paulista. O ônibus ocupa o acostamento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host