UOL Notícias Notícias
 

04/02/2010 - 14h43

Itaú Unibanco lança fundo com repasse para canal Futura

São Paulo - O Itaú Unibanco lançou hoje o Fundo Social Itaú Personnalité Futura DI. Segundo a instituição financeira, o produto vai repassar 30% do valor de sua taxa de administração para projetos sociais do canal Futura de televisão, dedicado à educação. A taxa de administração é de 1,75% ao ano e não é cobrada taxa de performance.

A aplicação inicial no fundo é de R$ 20 mil, com resgate mínimo livre. O valor de aplicação adicional também é livre. O saldo mínimo é de R$ 250. Conforme o Itaú Unibanco, o risco dessa aplicação é baixo. A instituição lembra ainda que aplicações com prazo inferior a 30 dias estão sujeitas a incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) regressivo.

O patrimônio do fundo chegará "rapidamente" ao patamar de RS 200 milhões a RS 300 milhões, num cenário razoável de investimentos, segundo o diretor executivo do Itaú Unibanco Asset Management, Demosthenes Madureira. "Em um ano, teremos um patrimônio bastante razoável", afirmou. "O produto é acessível, e o investidor sabe que estaria contribuindo com parte da taxa de administração para projetos do Canal Futura", disse o executivo. A partir de hoje, o produto será divulgado na grade do Personnalité.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h10

    0,12
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h14

    -0,54
    63.736,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host