UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 12h35

Bolsas de NY abrem em queda de olho na Europa

Nova York - As Bolsas norte-americanas abriram em ligeira baixa hoje, mas podem ensaiar recuperação, uma vez que o ambiente está mais calmo na Europa e a agenda de indicadores econômicos norte-americanos está vazia. Às 12h33 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,36%, o Nasdaq cedia 0,18% e o S&P 500 perdia 0,22%. No fim de semana, o encontro dos ministros das finanças do G-7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) não produziu notícia capaz de causar impacto nos mercados, com os líderes destacando que a economia global melhorou, mas que a recuperação econômica continua frágil.

Os ministros europeus disseram que a crise na Grécia é um problema interno e que este não é um assunto para o Fundo Monetário Internacional (FMI). Hoje, as bolsas europeias mostraram recuperação modesta das perdas da semana passada, enquanto o custo para proteção contra eventual inadimplência da Grécia caiu. Em Washington, a neve fez o governo manter os escritórios federais fechados hoje.

No noticiário corporativo, poucos destaques. A Toyota Motor está pronta para anunciar o recall do modelo Prius, tanto nos Estados Unidos quanto no Japão, numa decisão que deve afetar mais de 270 mil veículos por causa de problemas no freio, disseram fontes próximas do assunto à agência de notícias Kyodo News. Paralelamente, o Nikkei informou que a montadora deverá começar a fazer, até o final deste mês, o recall dos modelos híbridos Sai e Lexus HS250h, que utilizam o mesmo sistema de frenagem do Prius. Outra notícia que chamou atenção foi a de que o ex-diretor executivo do Merrill Lynch foi nomeado para chairman e diretor executivo do CIT Group. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host