UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 12h33

Chuva deixa 2.225 alunos sem aula na zona leste de SP

São Paulo - Cerca de 2.225 alunos de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da região do Jardim Romano, na zona leste de São Paulo, estão sem previsão para voltar a estudar por conta das chuvas que atingem a capital paulista desde dezembro do ano passado. As aulas deveriam começar hoje.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, as escolas Mururé e Flávio Augusto Rosa ficam no Jardim Helena e não podem atender aos alunos porque estão servindo de moradia aos desabrigados pelos temporais que atingiram a região. Porém, a Prefeitura já trabalha na remoção dessas pessoas para que as aulas tenham início o mais rápido possível. A secretaria também informou que todas as aulas serão repostas e por isso os estudantes não serão prejudicados.

Já no Centro Educacional Unificado (CEU) Três Pontes, que tinha previsão para voltar a funcionar somente no próximo dia 18 por conta dos alagamentos, as aulas para os 1.800 alunos dos ensinos infantil e fundamental terão início amanhã. A construção da passarela para facilitar a entrada dos alunos terminou antes do previsto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host