UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 17h29

Serra ameaça processar concessionárias de energia

São Paulo - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ameaçou hoje processar as concessionárias de energia por falhas no fornecimento aos consumidores da capital paulista. "O Procon atuará caso verifique que as coisas não estão sendo tocadas como deviam. Pode haver ação. Eu diria que é provável que haja", afirmou o governador após inaugurar uma biblioteca na zona norte da Capital.

Por ordem de Serra, os secretários da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e de Saneamento e Energia, Dilma Pena, convocaram para hoje uma reunião de emergência com representantes das concessionárias. "O Estado quer saber por que está demorando tanto para fazer voltar a luz", explicou o governador. "Queremos saber se está indo tudo direito porque tem tido muita queixa da população."

Regiões da capital paulista ficaram sem luz por mais de 48 horas na última quinta-feira. As empresas culpam as fortes chuvas e a queda de árvores sobre a fiação elétrica. Procurada pela Agência Estado no domingo, a assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que a empresa não se pronunciaria até ser notificada pelo governo estadual. A distribuidora é a responsável pelo fornecimento de energia para a Região Metropolitana de São Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host