UOL Notícias Notícias
 

09/02/2010 - 13h55

PF vai investigar sumiço de meninos em GO, diz Genro

Brasília - O ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou hoje a entrada da Polícia Federal (PF) nas investigações do desaparecimento em série de meninos em Luziânia, cidade do entorno de Brasília, a 60 quilômetros da capital do País.

Segundo o ministro, a PF vai colaborar com as investigações sem retirar competência da polícia de Goiás de dirigir o inquérito. O ministro tomou a decisão depois de receber as mães dos meninos, que tinham idades entre 13 e 19 anos, e que desapareceram os dias 30 de dezembro e 22 de janeiro.

Todos eram pobres e moravam no mesmo bairro, na periferia de Luziânia. A principal hipótese é de que eles tenham sido vítima de tráfico de seres humanos. Essa linha de investigação cresceu hoje, com a prisão de dois suspeitos, em Goiás, que têm histórico de aliciamento de menores para prostituição infanto-juvenil.

Após o encontro com o ministro, uma das mães passou mal e desmaiou, precisando receber atendimento de emergência - foi Maria Lúcia Souza Lopes, de 54 anos, mãe de Márcio Luiz Lopes, o último desaparecido. As mães estavam acompanhadas pelo presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante. Segundo o ministro, a PF vai colaborar com tecnologia e inteligência para agilizar as investigações.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host