UOL Notícias Notícias
 

10/02/2010 - 14h30

Presos 2 em operação no Morro do Salgueiro, no RJ

São Paulo - Duas pessoas foram detidas durante uma operação policial que tinha por objetivo cumprir mandados de prisão contra traficantes que controlam o tráfico de entorpecentes no Morro do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Na ação foram presos Gustavo de Paula Cirino, o "Gustavo Bonitão", na região serrana do Rio, e Willian Marinho Puga, conhecido como "Bob", que foi localizado, na manhã de hoje, na Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Luís Cláudio Cruz, titular da 19ª Delegacia de Polícia (DP), as investigações sobre a atuação da quadrilha foram iniciadas em novembro do ano passado, durante a Operação Família S.A., quando os chefes do tráfico daquela comunidade foram identificados.

Ainda segundo o titular, o grupo era chefiado por Fábio Barbosa de Moura, o "Fabinho", morto no dia 3, e os sucessores Italimar Santos de Jesus "Talimar", Willian Marinho Puga, Thiago Lemos Souza "TH" e Gustavo de Paula Cirino.

O delegado explicou que, com a prisão dos dois supostos traficantes, a morte de Fabinho e a captura de Thiago TH, no mês passado, a quadrilha foi desarticulada, faltando apenas prender Italimar, que, segundo Cruz, assumiu a liderança do tráfico naquela comunidade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host