UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 11h39

Braskem: começa concentração de ações na BRK

São Paulo - A Petrobras informa ter iniciado o processo de concentração da totalidade de ações da Braskem na BRK Investimentos Petroquímicos. O processo se dá por meio da incorporação da W.B.W.S.P.E Empreendimentos e Participações S.A. (WBM), controlada direta da Petroquisa, pela BRK Investimentos Petroquímicos. Como resultado, a BRK passa a ser a titular das ações ordinárias da Braskem correspondentes a 93,3% do seu capital votante.

Na incorporação da WBW pela BRK, para cada ação ordinária (ON) da WBW detida pela Petroquisa será atribuída 0,163721681 de ação ON da BRK. O patrimônio líquido da WBW não foi revelado no comunicado. A BRK foi criada como primeira etapa do processo de incorporação da Quattor pela Braskem, conforme anunciado em 22 de janeiro. Essa holding ficará com a totalidade das ações ordinárias da Braskem atualmente detidas por Odebrecht e Petrobras.

Na segunda etapa, serão feitos os aportes de recursos na BRK, a serem realizados em dinheiro por Odebrecht e Petrobras. Na terceira etapa, será feito o aumento de capital da Braskem a ser realizado sob a forma de uma subscrição privada por seus acionistas. A aquisição pela Braskem das ações da Quattor detidas pela Unipar será a quarta etapa, seguida da aquisição pela Braskem de 100% das ações da Unipar Comercial e Distribuidora e de 33,3% das ações da Polibutenos. Na sexta etapa, a Braskem incorpora as ações da Quattor detidas pela Petrobras; e, por último, fará uma oferta pública por alienação indireta de controle da Quattor Petroquímica, controlada da Quattor.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h29

    0,32
    3,290
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h38

    -0,41
    62.997,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host