UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 08h25

Força-tarefa detém 5 por jogar lixo em ruas de SP

São Paulo - Cinco pessoas foram detidas nos últimos dois dias por jogar lixo em via pública durante uma operação das subprefeituras da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e da Freguesia do Ó, em parceria com a Polícia Militar e Civil, na zona norte de São Paulo. Na madrugada de hoje, um homem foi flagrado descartando caixas de madeira, papéis, sacos plásticos e restos de frutas e legumes em uma rua do Parque São Luis, região da Vila Brasilândia.

Além de jogar lixo em local irregular, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do detido estava vencida e seu caminhão estava com a documentação irregular, fato que motivou as autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente para o registro da ocorrência.

Já na madrugada de ontem, quatro foram presos pelo descarte irregular de entulho no bairro do Limão. Depois de assinarem um termo circunstanciado, todos foram liberados. Dois veículos também foram apreendidos. A subprefeitura local utilizou dez caminhões, uma retroescavadeira e 70 homens para retirar cerca de 20 toneladas de entulho de uma única via. Também foram recolhidos mais de 500 pneus que serão levados para reciclagem.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,71
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,37
    64.938,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host