UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 08h15

Risco de desabamento tira moradores de prédio em SP

São Paulo - Moradores do Edifício Sandra Maria, localizado no bairro Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, abandonaram o prédio no final da noite de ontem após ouvirem dois estrondos, que teriam vindo de um edifício comercial ao lado, cuja parede é colada à do edifício residencial. Os estrondos podem ter vindo do deslocamento do prédio comercial, formando um vão de pelo menos 4 centímetros entre as paredes na parte superior dos dois edifícios. Ambos os prédios foram interditados.

Ao chegarem no local, os bombeiros ordenaram que os moradores dos 14 andares saíssem do prédio, que possui quatro apartamentos por pavimento. No momento em que deixavam o local, alguns dos condôminos afirmaram que dias atrás rachaduras apareceram no interior dos imóveis. Há uma construção em andamento ao lado dos edifícios.

"Nosso prédio é colado com o prédio comercial. O pessoal aqui reclama que de vez em quando caem reboco e pastilhas do revestimento do edifício ao lado. Pedaços de reboco já caíram sobre a minha guarita. Nessa noite foram dois estrondos", afirmou o porteiro do edifício.

Poucos moradores ainda entraram em seus apartamentos para pegar pertences antes de seguirem para a casa de parentes ou amigos. "A princípio vamos manter a interdição feita pelos bombeiros, mas ainda faremos uma nova vistoria para avaliar melhor a situação", afirmou o coronel Jair Pacca de Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host