UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 10h15

Técnicos irão vistoriar prédios interditados ainda hoje

Em São Paulo
  • Rogério Lacanna/Folha Imagem

    Prédio na rua Tajipuru, na Barra Funda, zona oeste de SP, foi interditado por rachaduras na estrutura

Os dois prédios interditados na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, passarão por novas vistorias ainda hoje pela manhã, informou a Defesa Civil Municipal. Os edifícios, um comercial e outro residencial, foram evacuados e interditados após os moradores ouvirem estrondos durante a madrugada. Vistoria preliminar do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil detectou que a parede do prédio encostada no imóvel esvaziado teve um afastamento de 4 centímetros. O prédio comercial já estava vazio.

Os moradores do Edifício Sandra Maria, de 14 andares, abandonaram o local após ouvirem um barulho muito forte, parecido com uma explosão, que teria vindo do edifício comercial ao lado, cuja parede é colada à do prédio residencial. De acordo com a Defesa Civil, ambos estão sendo vistoriados por técnicos e engenheiros da Prefeitura e da subprefeitura da Sé. Representantes de uma construtora que realiza uma obra ao lado dos edifícios estão sendo aguardados.

 A maioria das 56 famílias foi para casa de parentes e amigos. Alguns moradores conseguiram entrar em seus apartamentos em companhia de agentes da Defesa Civil para pegar pertences.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host