UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 23h20

Carnaval 2010: Kassab insistirá em festa única em 2011

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou hoje que no carnaval de 2011 tentará de novo realizar uma festa única das escolas de samba campeãs do desfile paulistano. "Vamos nos esforçar para construir condições ao longo do ano para fazer uma festa conjunta", disse.

A festa unificada das campeãs estava prevista para acontecer pela primeira vez neste ano, na área de concentração do sambódromo, mas foi cancelada por recomendação do Ministério Público Estadual. O pedido ao MPE foi feito pela Polícia Militar, que alegou não ter condições de garantir a segurança da festa, já que reuniria num mesmo espaço escolas de samba ligadas a torcidas organizadas de futebol rivais (Mancha Verde e Gaviões da Fiel).

Apesar da intenção de tentar mais uma vez fazer a festa conjunta no ano que vem, Kassab disse aceitar a recomendação do Ministério Público. "A São Paulo Turismo acertadamente faria a festa no sambódromo, mas a PM mostrou preocupação com isso. Aceitamos a recomendação. Seria assumir um risco muito grande."

O prefeito lamentou os estragos causados pelas chuvas em São Paulo desde dezembro, nos barracões de escolas de samba. Kassab disse estar empenhado em evitar problemas semelhantes nos próximos anos. "As escolas enfrentaram uma situação fora do normal por conta das chuvas", disse, em entrevista à imprensa ao chegar ao camarote oficial, no sambódromo de São Paulo.

Para a primeira noite dos desfiles, Kassab mostrou-se confiante de que não choveria. " O carnaval começa bem. Essa noite não vai chover". O prefeito evitou mostrar favoritismo por qualquer escola de samba e minimizou a comparação entre o carnaval do Rio e o de São Paulo. "O carnaval do Rio é maravilhoso e espero que seja cada vez mais. São Paulo se esforça para cada ano estar melhor", afirmou Kassab.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,63
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,87
    65.667,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host