UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 19h08

Correios suspendem Sedex 10 no Norte e no Nordeste

Em Brasília

Os serviços de Sedex 10 dos Correios, de entrega de encomendas até as 10 horas do dia seguinte à postagem, estão suspensos por tempo indeterminado nos Estados das regiões Norte e Nordeste, com exceção da Bahia.

 Também há problemas no restante do país, onde os Correios só estão aceitando remessas de encomendas usando o Sedex 10 quando o destinatário mora no mesmo Estado, entre Estados de uma mesma região ou entre alguns Estados vizinhos.

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) admite que também está havendo atrasos na entrega de encomendas expressas e malotes, mas neste caso assegura que não há carga parada. A ECT diz que está enfrentando problemas, desde o fim do ano passado, em linhas aéreas contratadas por ela para fazer o transporte, mas não deu mais detalhes.

 A estatal informou que está trabalhando para normalizar a situação, mas que não é possível prever uma data para a retomada total dos serviços. Uma das soluções que vem sendo estudadas é a de firmar um convênio com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o transporte em situações emergenciais.

A ECT informou também que está sublocando aeronaves para substituir as que não estão podendo voar e elaborando um novo desenho para algumas linhas aéreas, para suprir as rotas onde há aeronaves paradas.

Em São Paulo, por exemplo, só é possível enviar uma encomenda pelo Sedex 10 para dentro do Estado ou para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, e Bahia. O mesmo acontece como Rio de Janeiro. Quem mora em Minas Gerais só pode usar o serviço para os Estados do Sudeste.

No Sul, o Sedex 10 só funciona dentro da região e do Paraná para São Paulo. No Distrito Federal, é possível enviar encomendas com hora de entrega marcada para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. A ECT diz que as entregas estaduais do Sedex 10 representam 85% do volume total de encomendas movimentadas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host