UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 18h46

Motorista rouba carga de 15 mil latas de cerveja no Rio

Rio - A Polícia Civil do Rio prendeu, na noite de ontem, um motorista de caminhão que roubou a própria carga de 15 mil latas de cerveja. Ele fazia a entrega das bebidas em um supermercado em Niterói (Região Metropolitana). Na fila para descarregar, o funcionário assinou os canhotos das notas fiscais e deu a mercadoria como recebida. Sebastião aproveitou o engano e partiu sem entregar as cervejas.

"A oportunidade fez o ladrão. Ele não tinha antecedentes criminais ou passagens pela polícia. O ajudante dele mora em uma comunidade e sugeriu que eles vendessem o produto lá", contou o inspetor da 38ª Delegacia de Polícia do Irajá, Carlos Augusto Ferreira.

O motorista Vagner Luiz Ferreira de Barros, e o ajudante dele, Felipe dos Santos Alves, percorreram mais de 30 quilômetros com a mercadoria roubada até a Favela da Cidade Alta, em Cordovil. Uma denúncia anônima levou policiais da 38ª DP até lá. "Tinha gente pra caramba em volta do caminhão. Ele estava vendendo a caixa com 12 latões com 473 ml por dez reais. Apreendemos com ele R$ 3 mil de lucro", afirmou o inspetor.

Além do motorista e do ajudante, a polícia prendeu Marcos Antônio Borges Franco, dono de um bar onde as caixas de cerveja estavam sendo descarregadas, e Sebastião da Silva Filho, responsável por intermediar a venda. "O resto do povo que estava lá e comprava as latas avulsas correu", lembrou o inspetor. Apenas o dono do bar responderá por receptação de carga roubada. Todos os outros foram indiciados por roubo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,12
    3,275
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host