UOL Notícias Notícias
 

13/02/2010 - 21h09

Carnaval 2010: Afoxé Casa de Dadá abre 2ª noite em SP

São Paulo - O Bloco Afoxé Filhos da Casa de Dadá abriu às 21 horas a segunda noite de desfiles do bloco especial do carnaval paulista no sambódromo do Anhembi, evocando o orixá Xangô, ligado à justiça. Segundo o sacerdote e um dos líderes do bloco Sebastião dos Santos, conhecido como Sacerdote Tião do Ogum, a escolha do tema está relacionado à "necessidade brutal que a sociedade tem de combater a injustiça.

O bloco reúne aproximadamente 500 integrantes, entre eles 150 crianças, moradores da comunidade da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Segundo Sebastião, o bloco tem contado com adesões de pessoas de outras regiões de São Paulo. "Tem gente de fora que se identifica com o nosso trabalho", disse ele.

Segundo o líder, o desfile é um ato religioso e significa um importante espaço de divulgação do candomblé. Sebastião disse que a prefeitura destina uma verba para a confecção das fantasias, entregues sem custo nenhum aos integrantes do bloco. "Temos muita alegria em abrir o carnaval", disse Tião, que confessou sua torcida para a escola de samba X-9 Paulistana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    1,58
    3,309
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h41

    -2,07
    61.343,90
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host