UOL Notícias Notícias
 

13/02/2010 - 13h13

Santos tem 33 graus, mas praias impróprias para banho

Santos - Com os termômetros marcando 33 graus e 100% das praias próprias para banho de acordo com a última análise da Cetesb, os banhistas começavam encher a orla de Santos nesse sábado de carnaval. Entretanto, a expectativa para o feriado do presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes da Baixada Santista, José Lopes, é bastante pessimista.

"Em média estamos com apenas 60% dos hotéis lotados e esse deve ser o carnaval mais fraco dos últimos anos", afirma Lopes. Segundo ele, a pouca procura por hospedagem na cidade se deve à temporada de cruzeiros. Nesse sábado de carnaval, o terminal de passageiros da Concais recebe cinco transatlânticos. "É uma concorrência desleal, pois os navios não pagam impostos. São 80 mil turistas que deixam de circular na região", argumenta o empresário.

A curitibana Vera Lucia Philhpovsky dos Santos, de 57 anos, estava na contramão do fluxo de turistas. Na rodoviária de Santos, ela aguardaria mais quatro horas para embarcar no ônibus que a levaria de volta ao Paraná. "Cheguei hoje de um cruzeiro e quero logo voltar para minha casa", disse a auditora fiscal aposentada, que passou sete dias em um passeio até Salvador.

Já a auxiliar financeira Juliana Marcolino, de 26 anos, não via a hora de mergulhar no mar. "Peguei o ônibus em Belo Horizonte às 21h30 e quero ir à praia logo", disse a jovem, que ficará hospedada na casa de uma amiga até o próximo domingo. Além de curtir a praia, Juliana pretende aproveitar um pouco da folia em Santos, só que a programação ficaria por conta da anfitriã. Neste sábado, a partir das 21h30, começam os desfiles das escolas de samba em Santos, mas os ingressos já estão esgotados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,25
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h04

    0,20
    63.890,20
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host