UOL Notícias Notícias
 

14/02/2010 - 00h22

Kassab promete entregar Cidade dos Sonhos até 2012

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prometeu hoje que a Cidade dos Sonhos ficará pronta até o carnaval de 2012. A Cidade dos Sonhos será um espaço para a preparação dos desfiles pelas escolas de samba, com 14 barracões e uma arena para apresentações, e ficará próximo à Marginal do Tietê. De acordo com o prefeito, parte da estrutura já estará pronta no carnaval do ano que vem e poderá abrigar seis ou sete escolas. "Daqui a três meses, começaremos as obras e até 2012 o complexo estará concluído", afirmou o prefeito, ao chegar ao sambódromo do Anhembi para a segunda noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial.

 

De acordo com o presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, o projeto de licitação para a construção da Cidade dos Sonhos deve ser encerrado até o final de fevereiro, o que tornará possível iniciar as obras em maio. O tempo previsto para a conclusão da construção é de 18 meses. A Cidade dos Sonhos custará entre R$ 100 milhões e R$ 130 milhões, que serão custeados pela Prefeitura de São Paulo, Ministério do Turismo e iniciativa privada.

 

Kassab disse que para 2011 pretende ainda ampliar a área de dispersão do sambódromo. Para isso, a prefeitura deve desapropriar um posto de combustíveis, vizinho ao Anhembi. De acordo com o prefeito, a negociação já está em andamento com o proprietário do posto e "deve ser feita de forma tranquila".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h09

    -0,55
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h18

    1,05
    63.889,37
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host