UOL Notícias Notícias
 

15/02/2010 - 18h48

Carnaval 2010: hits do axé têm estratégia de marketing

Salvador - As estrelas da axé music começam a apresentar, já no final do ano, suas apostas para a edição seguinte do carnaval. A empolgação contagia os turistas e as músicas passam a ser tocadas no resto do País, garantindo o sucesso do intérprete. Para aumentar a exposição, grandes bandas investem em novidades. O Asa de Águia, por exemplo, lançou a Vale-Night junto com uma campanha na qual namoradas e esposas são incentivadas a "liberarem" os companheiros por uma noite da festa. Com a ação, a banda de Durval Lélys esperava reeditar o sucesso de 2007, com "Quebra Aê".

 

Ivete Sangalo apostou na volta da moda das "coreografias de braço" para emplacar "Na Base do Beijo" e repetir o frisson que "Cadê Dalila?" causou no carnaval do ano passado. Todas tiveram boa aceitação, mas acabaram ofuscadas. Apontado como o grande hit do carnaval, "Rebolation', do Parangolé, é apenas a primeira composição de Léo Santana, de 21 anos, vocalista do grupo. "Pegou porque é fácil e gostosa de dançar", diz Léo. A canção chegou à disputa presidencial. Tanto a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, quanto o governador paulista, José Serra, disseram que treinariam a dancinha.

 

Com a aceitação de artistas mais conhecidos, músicas de bandas menores ganham projeção. Há dois anos, Ivete ajudou o Psirico a fazer sucesso com "Mulher Brasileira (Toda Boa)", a mais tocada no carnaval de 2008. Este ano, ela voltou a bancar a madrinha, ao "adotar" Lobo Mau, de O Báck. A música chamou ainda mais atenção porque alguns artistas alegaram que a letra promove a pedofilia. Resultado: os irmãos Keno, Bombado e Pisquila, que se apresentavam duas vezes por mês, estão com 30 shows marcados para as semanas seguintes à folia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host