UOL Notícias Notícias
 

17/02/2010 - 20h20

Carnaval 2010: Salgueirense comemora título da Tijuca

Rio - Salgueirense de coração, o estudante do segundo ano do Ensino Médio Vinícius Ferraz, de 15 anos, torceu como nunca para a Unidos da Tijuca, escola vitoriosa do carnaval carioca. Foi ele quem, no ano passado, mandou a ideia do enredo para o carnavalesco Paulo Barros. Pelo site de relacionamentos Orkut, ele sugeriu o tema "É segredo", que levou para avenida os mistérios da humanidade, logo depois de ler o livro Atlantis, do autor David Gibbins.

"Estava muito nervoso durante a apuração e fiquei muito empolgado com a vitória. Sempre admirei o talento do Paulo Barros e me inspiro nele. Meu sonho é ser carnavalesco", disse o garoto que se prepara para estudar Belas Artes na universidade. Domingo, desfilou pela primeira vez na vida e ganhou de Barros uma camisa da escola. Hoje, acompanhou a apuração no sambódromo e de lá, foi para a festa na quadra da escola.

O rapaz foi pego de surpresa, em meados de janeiro, quando em uma reportagem sobre o carnaval leu que Paulo Barros realmente escolhera sua sugestão. "Depois que mandei a mensagem, ele apenas agradeceu também pelo Orkut. Não sabia que ele ia desenvolver o tema".

Duas semanas antes do desfile, Vinícius, que mora em Niterói, esteve no barracão da escola e conheceu alguns dos segredos que só foram vistos na avenida. "Ainda não sei como, mas quero participar de alguma forma do carnaval do ano que vem", revelou.

O carnavalesco da Tijuca destacou a criatividade do jovem e disse que logo que recebeu a mensagem pelo Orkut se surpreendeu com o tema. "Aceitar a ideia de alguém não diminui meu valor criativo", disse Barros, que teve um carnaval elogiado por todos os seus adversários.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host