UOL Notícias Notícias
 

17/02/2010 - 13h39

Dólar comercial abre em queda de 1,61% a R$ 1,833

São Paulo - O dólar comercial iniciou em baixa de 1,61% as negociações de hoje no mercado interbancário de câmbio, cotado a R$ 1,833. Não houve pregão nas segunda e terça-feira, por conta do feriado de carnaval no Brasil. Isso possibilita aos investidores que revejam suas posições no câmbio, em um dia de otimismo no exterior, reforçado pela alta nos principais mercados de ações pelo mundo.

A percepção de que o quadro na Grécia está relativamente sob controle e a convicção de que nações europeias centrais se esforçam para tentar dissipar a eclosão de uma crise maior no país mediterrâneo influenciam nos negócios. Enquanto o mercado brasileiro esteve fechado, as moedas ganharam fôlego ante o dólar no exterior. Hoje, a moeda norte-americana recupera parte dessa perda, mas o mercado brasileiro de câmbio deve abrir fazendo a média dos dias de feriado.

Depois do acerto inicial, os investidores devem voltar-se para o que ocorre no exterior. O feriado prolongado de carnaval não enterrou totalmente as preocupações com a economia europeia, principalmente no que se refere à Grécia. E, por isso, apesar do bom desempenho que se registra nas bolsas, o euro recua e arrasta as demais moedas também para baixo. O dólar ganha impulso também de dados melhores da economia norte-americana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host