UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 12h35

Bolsas de NY abrem em leve baixa com indicador ruim

Nova York - As bolsas de Nova York abriram em baixa, depois de o governo dos Estados Unidos informar que os pedidos de auxílio-desemprego subiram bem mais do que o esperado na semana passada e que a inflação no nível do atacado também aumentou acima do previsto em janeiro. Às 12h32 (de Brasília), o Dow Jones cedia 0,05%, o Nasdaq caía 0,12% e o S&P 500 recuava 0,08%. O Departamento de Trabalho dos EUA informou que o número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 31 mil, para 473 mil, após ajustes sazonais, na semana até 13 de fevereiro. Economistas esperavam aumento de 5 mil pedidos.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu 1,4% em janeiro na comparação com dezembro, depois de ter subido 0,4% em dezembro ante novembro. O núcleo do PPI, que exclui alimentos e energia, subiu 0,3% no mês passado ante dezembro, depois de ter ficado estável em dezembro ante novembro. Analistas previam alta de 0,9% para o PPI cheio e de 0,1% para o núcleo no mês passado.

Os indicadores se seguiram a uma série de relatórios trimestrais corporativos. O Wal-Mart superou suas próprias estimativas e registrou alta de 22% no lucro do quarto trimestre fiscal, mas as vendas ficaram abaixo do esperado. As ações da companhia caíam 1,5% no pré-mercado em Wall Street. Hewlett-Packard, por outro lado, subia 0,8%, depois de anunciar aumento de 25% no lucro e elevar sua perspectiva para a receita do ano fiscal. A concorrente Dell, que divulga seus resultados após o fechamento do mercado, avançava 0,9%. Ainda estão previstos para hoje, às 13 horas (de Brasília), o índice de atividade industrial em fevereiro do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) da Filadélfia e o índice de indicadores antecedentes de janeiro do Conference Board. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host