UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 18h04

Bolsas de NY operam em alta com commodities

Nova York - As Bolsas em Nova York operam em alta liderada pelo setor de matérias-primas (commodities). Os preços dos metais básicos terminaram o dia com avanço, assim como o petróleo. No entanto, os ganhos das ações são limitados pelos decepcionantes dados da inflação e desemprego nos EUA.

Segundo o site MarketWatch, as ações fortaleceram a alta esta tarde depois da notícia de que um acidente de avião no Texas foi um incidente isolado e não está relacionado a terrorismo. Inicialmente, a informação do acidente havia feito as ações reduzirem a alta.

O aumento superior ao previsto dos pedidos de auxílio-desemprego causou inicialmente aversão ao risco e, por consequência, queda das ações, do euro e das commodities. O indicador melhor de atividade industrial do Fed da Filadélfia, divulgado depois, ajudou na recuperação do euro no final da manhã, das commodities e também dos índices acionários norte-americanos.

Às 17h55 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,76%, para 10.382 pontos. Entre os componentes do índice, a empresa de seguros Travelers apresentava o melhor desempenho da sessão, com alta de 2,14%. A DuPont subia 1,54%. As ações da Hewlett-Packard subiam 1,04%, depois de a empresa informar um aumento de lucro de 25% no primeiro trimestre fiscal e uma melhora na sua perspectiva para receita no atual ano fiscal. No entanto, o Walmart pesou sobre o índice, caindo 1,48%. A gigante varejista teve um aumento de 22% no lucro no quarto trimestre do ano passado, mas divulgou uma estimativa morna para os resultados do primeiro trimestre deste ano. Além disso, as vendas do Wal-Mart em lojas abertas nos EUA recuaram.

O Nasdaq avançava 0,61%, enquanto o S&P 500 tinha alta de 0,65%. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host