UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 11h45

Chuva deixa três cidades de MT em estado de emergência

Três municípios de Mato Grosso decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem o Estado desde dezembro do ano passado. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, ao menos sete cidades foram afetadas e prejudicadas pelos temporais. Contudo, apenas Comodoro, Peixoto de Azevedo e Barra do Bugres decretaram emergência. Já no Estado de São Paulo, subiu para 53 o número de municípios em situação de emergência. Ao menos 77 pessoas morreram e três continuam desaparecidas.

 

Os outros quatro municípios de Mato Grosso que sofrem com as águas são: Cáceres, Santo Antônio de Leverger, Cuiabá e Tangará da Serra. Mais de 11 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em todo o Estado. Não há registros de mortes ou desaparecimentos.

Em São Paulo, de acordo com a Defesa Civil estadual, as chuvas já afetaram 156 cidades paulistas, deixando 22.507 desalojados - pessoas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e 10.998 desabrigados - as que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos. Onze cidades seguem em estado calamidade pública: Barra do Turvo, Cananéia, Cunha, Eldorado, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro, São Luis do Paraitinga, São Paulo e Sete Barras.

Os municípios em situação de emergência são: Avaré, Álvares Machado, Araçatuba, Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Caiuá, Cajati, Carapicuíba, Capivari, Chavantes, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Guarulhos, Guaratinguetá, Inúbia Paulista, Iporanga, Itaquaquecetuba, Itapevi, Iguape, Itararé e Itariri.

Completam as 53 cidades Jacupiranga, Juquitiba, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mariápolis, Mineiros do Tietê, Mirassol, Mombuca, Monte Mor, Nova Campina, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Piquerobi, Pirapózinho, Poá, Pracinha, Presidente Venceslau, Ribeirão Pires, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santa Barbara D'Oeste, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.

Desaparecido

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros buscam um homem que desapareceu na noite de ontem na Vila Bosque da Saúde, zona sul da capital paulista. Italo Cícero Mendonça do Carmo, de 24 anos, foi levado pela enxurrada que se formou com o transbordamento do córrego Ipiranga, em frente ao Shopping Plaza Sul. Outras duas pessoas seguem desaparecidas no Estado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h59

    0,17
    3,271
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h05

    -0,60
    63.701,74
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host