UOL Notícias Notícias
 

20/02/2010 - 10h02

Casal é preso com 10,5 kg de cocaína e fuzil no Guarujá

São Paulo - Um casa foi preso na noite de ontem com 10,5 quilos de pasta-base de cocaína e um fuzil norte-americano calibre 556, no Parque Estuário, no Guarujá, litoral sul paulista.

Após denúncia anônima, policiais militares da Força Tática do 21º Batalhão do Interior prenderam Aline Guthier dos Santos, de 28 anos, e o mecânico Carlos de Figueiredo Marinho, 27.

Eram 22 horas quando a polícia chegou à casa nº 346 da Rua Rui Barbosa. Ao sair e atender aos PMs, Aline permitiu a entrada dos policiais, que encontraram, sob a cama, parte da droga e a arma. Ela afirmou que apenas guardava o material para um colega e foi aconselhada a ligar para o verdadeiro dono, Marinho, pedindo a ele que se dirigisse até o local, pois precisariam conversar.

Ao entrar na rua em um carro, o mecânico foi abordado pelos policiais. Com ele havia o restante da cocaína, distribuído em dois tijolos. O rapaz disse que era realmente o dono da droga e da arma e que pagou R$ 200,00 a Aline para que ela guardasse tudo na casa. Ainda, segundo os policiais, Marinho afirmou que juntou o dinheiro e comprou a cocaína por R$ 30 mil no Rio de Janeiro. A droga, que depois de refinada pode ter o peso triplicado, seria revendida no Guarujá.

O casal foi encaminhado à Delegacia Sede do Guarujá e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host