UOL Notícias Notícias
 

20/02/2010 - 08h12

Ex-modelo é encontrada morta dentro de casa no Rio

São Paulo - A ex-modelo, consultora de moda e socialite Penha Ferreira do Nascimento, Pia Nascimento, de 66 anos, foi encontrada morta, por volta das 19h45 de ontem, no interior de sua casa, no bairro da Urca, zona sul do Rio. Ela estava com ferimentos, possivelmente a facadas, no pescoço.

Policiais militares foram acionados por uma amiga da ex-modelo, que encontrou o corpo na cozinha, no andar superior da residência. Uma faca supostamente usada no crime foi achada no local. Agentes da Divisão de Homicídios realizaram a perícia e irão investigar o caso, tratado como latrocínio - roubo seguido de morte - pois o segundo andar da casa estava revirado, indiciando a ação de ladrões.

Vizinhos comentaram que Pia teria registrado queixa de ameaça na polícia recentemente. A sobrinha da vítima, a representante de vendas Adriana Gilaberte, disse que a tia morava sozinha com dois cachorros ferozes. Um deles estava ferido. O sistema de alarme da casa não foi acionado.

Pia Nascimento foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, continuou participando de eventos ligados à moda. Pia passou a morar sozinha após a morte do segundo marido, o italiano Antonino Cefalo, há um ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host