UOL Notícias Notícias
 

23/02/2010 - 16h20

Menor acusado de matar João Hélio tem audiência 4ªf

Rio de Janeiro - Um dos acusados do assassinato do menino João Hélio, em fevereiro de 2007, o jovem E. está sob custódia da Justiça do Rio, que decidirá amanhã sobre a permanência dele no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). A audiência acontecerá na 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Ontem, o Ministério Público do Rio entrou com um pedido de anulação da inclusão no programa. As promotoras chegaram a afirmar que o rapaz estava em destino "incerto ou não sabido". No mesmo dia, o juiz Marcius da Costa Ferreira adiou a audiência. O magistrado pediu mais tempo para analisar a inclusão do rapaz no programa de proteção.

E. era menor na época da morte de João Hélio e cumpriu três anos de medida socioeducativa. Acompanhado por três comparsas maiores de idade, ele abordou o Corsa Sedan dirigido pela mãe de João Hélio. O grupo anunciou o assalto e impediu que a mulher retirasse a criança do carro. O então adolescente fechou a porta e deixou João Hélio pendurado pelo cinto de segurança. O menino foi arrastado por seis quilômetros e morreu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host