UOL Notícias Notícias
 

25/02/2010 - 16h33

Candidatos ao Mister Brasil defenderão causa ambiental

São Paulo - Os brasileiros que disputam o título de homem mais bonito do País chamarão atenção este ano para a causa ambiental. Os candidatos do Mister Brasil 2010, concurso que elege o representante do País na disputa pelo homem mais bonito do mundo, continuarão a desejar a paz mundial, mas acrescentarão no discurso deste ano a redução do desmatamento das florestas brasileiras e a preservação do meio ambiente na passarela da competição.

O diretor-executivo do concurso, Henrique Fontes, explica que, além dos candidatos estaduais, entraram na disputa deste ano representantes de municípios e ilhas que promovem projetos de proteção ambiental. Foram incluídos concorrentes do Atol das Rocas (RN), Ilhabela (SP), Fernando de Noronha (PE), Ilha do Mel (PR) e Ilha dos Lobos (RS). "É a maneira que encontramos para chamar a atenção para as excelentes iniciativas ambientais feitas nessas localidades", destacou.

A iniciativa surgiu da parceria entre a Mister Brasil Mundo, empresa que coordena o evento, e a ONG Amigos da Terra, entidade que atua na promoção do desenvolvimento sustentável da Floresta Amazônica dentro dos limites do território brasileiro. Fontes lembrou que ação semelhante já foi vista no concurso Miss Brasil 2009, que elegeu a mulher mais bonita do País. "É uma parceria importante, que volta o olhar das pessoas para projetos de proteção ambiental", explicou. "Não será a eleição da beleza pela beleza, mas uma beleza com propósito", acrescentou.

O concurso Mister Brasil 2010 acontece na próxima quinta-feira, no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. O evento será acompanhado por 300 convidados e por um júri feminino composto de celebridades e figuras do mundo da moda e beleza. Já foram confirmados os nomes da estilista Eugênia Fleury, da decoradora Bya Barros, da socialite Yara Baumgart e da promoter Alicinha Cavalcanti para a comissão julgadora.

O candidato eleito participará do Mister Mundo 2010 no dia 10 de março, na Coreia do Sul, onde concorrerá com 80 candidatos ao título de homem mais bonito do planeta. De volta ao Brasil, o vencedor será contratado como garoto propaganda da ONG Amigos da Terra. Confira o perfil dos candidatos deste ano: http://www.misterbrasilmundo.com.br/candidatos.htm

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host