UOL Notícias Notícias
 

25/02/2010 - 09h25

Ciclovia da Marginal do Pinheiros será aberta no sábado

São Paulo - Com dois acessos, a ciclovia que acompanha uma das margens do Rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo, será inaugurada no sábado. Com 14,8 quilômetros de extensão, a ciclovia vai da Estação Vila Olímpia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até a Avenida Miguel Yunes, no fim da Avenida das Nações Unidas, no sentido Interlagos.

Os ciclistas deverão entrar na ciclovia pela Estação Vila Olímpia ou pela Avenida Miguel Yunes. "Achamos que era melhor abrir o espaço para os ciclistas logo, em vez de segurar até que os outros acessos estivessem prontos", justifica o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda.

Até o fim do ano, novas entradas serão abertas e o espaço, ampliado até o Parque Villa-Lobos, na zona oeste. "Ainda não tivemos tempo de fazer a iluminação do espaço", disse Avelleda. Por isso, a ciclovia ficará aberta somente das 6 horas às 18 horas. O projeto também prevê a criação de um espaço de educação ambiental, para chamar a atenção para os problemas do Rio Pinheiros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h19

    0,40
    3,292
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h22

    -0,55
    62.911,16
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host