UOL Notícias Notícias
 

26/02/2010 - 06h59

Tóquio sobe 0,2% com dados da produção industrial

Tóquio - A Bolsa de Tóquio apresentou ganhos modestos nesta sexta-feira, ajudada pelos dados melhores do que o esperado sobre a produção industrial, que contribuíram para amenizar o impacto de uma valorização do iene - particularmente contra o euro. A alta da moeda prejudicou empresas de manufatura como Canon e Ricoh, com exposição relativamente alta aos mercados da zona do euro. O índice Nikkei 225 subiu 24,07 pontos, ou 0,2%, e fechou aos 10.126,03 pontos.

Segundo os analistas, a despeito dos bons sinais de aumento da demanda doméstica, as preocupações com os problemas da dívida da Grécia pode continuar a afetar as ações japonesas na próxima semana se o governo grego não agir vigorosamente para reduzir seu déficit explosivo. "Para a semana que vem, um plano para a dívida da Grécia e os dados do mercado de trabalho dos EUA podem determinar os movimentos do mercado de Tóquio", disse Fumiyuki Takahashi, diretor administrativo do Barclays Capital.

As ações de algumas indústrias subiram após a divulgação de que a produção industrial japonesa cresceu 2,5% em janeiro, depois de ter avançado 1,9% em dezembro e bem acima do ganho de 1,1% sugerido numa pesquisa da Dow Jones com analistas. As informações são da Dow Jones

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h49

    0,32
    3,139
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h59

    -0,57
    75.572,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host