UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 08h45

Em SP, ciclista é atropelado em ciclofaixa do Ibirapuera

São Paulo - A costumeira pedalada dominical do gráfico Hamilton Conceição, de 46 anos, foi interrompida bruscamente ontem. Ele transitava na ciclofaixa que liga os parques do Povo e do Ibirapuera, quando foi atropelado no cruzamento da Avenida República do Líbano com a Rua Professor Filadelfo Azevedo.

Imprudente, o motorista invadiu a ciclofaixa, realizando uma conversão proibida, e derrubou Conceição de sua bicicleta. Socorrido por testemunhas e pelo próprio motorista, que parou para auxiliar, o ciclista foi encaminhado ao Hospital São Paulo, na Vila Clementino. "Felizmente, só quebrei a clavícula", disse Conceição, quando saiu da ala de ortopedia. "Deveria haver uma fiscalização maior da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para evitar esse tipo de acidente."

O ativista André Pasqualini, diretor do Instituto CicloBR, defende que isso não bastaria. "Mesmo se colocassem um marronzinho lá, há os que desrespeitariam", diz. "A solução é punir, prendendo, exigindo indenizações e cassando a carta de quem matasse no trânsito." Neste caso, o ciclista Conceição não pretende processar o motorista, que foi apenas multado.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, promete medidas contra acidentes como o de ontem. "Até o próximo fim de semana, tomaremos providências", afirmou. "Continuaremos a ter estatísticas positivas com a ciclofaixa." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host