UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 08h43

Em SP, triplicam roubos a residências no Morumbi

Em São Paulo

Os casos de roubos a residências triplicaram no Morumbi, zona sul de São Paulo, nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2009. Foram 30 casos, ante 10 no ano passado. A reportagem obteve os números de ocorrências em 20 delegacias de bairros nobres da capital. Em 12 dos distritos policiais houve aumento dos casos, mas há regiões com queda significativa, como os Jardins. No total, são 132 ocorrências no primeiro bimestre de 2009, ante 136 neste ano.

Os dados mostram que no primeiro bimestre deste ano ocorreram 22 roubos a residências na área do 34º DP (Morumbi). No mesmo período do ano passado, foram registrados três casos. Um dos últimos ataques foi à mansão do empresário Silvio Santos, dono do SBT, na noite de 13 de fevereiro. Já na área do 89º DP (Portal do Morumbi), a polícia relatou oito assaltos em janeiro e fevereiro deste ano, ante sete nos dois primeiros meses do ano passado. A PM diz que faz operações diariamente no Morumbi.

O levantamento aponta ainda que neste ano a sexta-feira foi o dia preferido pelos ladrões para invadir casas no Morumbi, com seis casos registrados. A Polícia Civil registrou quatro roubos às terças-feiras; quatro às quintas-feiras; quatro aos sábados; dois às segundas-feiras; um na quarta-feira e um domingo. Já no primeiro bimestre de 2009, dos três roubos na região do 34º DP, um foi em uma segunda-feira, um na quarta e outro no sábado.

Ao contrário do Morumbi, os roubos a residências diminuíram nos Jardins, zona sul, passando de quatro, no primeiro bimestre de 2009, para nenhum em janeiro e fevereiro deste ano. Situação semelhante ocorreu em Perdizes, na zona oeste. Foram cinco casos em 2009 e apenas um neste ano. As informações são do Jornal da Tarde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host