UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 13h25

PF prende 5 por fraude em venda de passagens aéreas

Em São Paulo

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Federal (PF) hoje, durante execução da Operação Ícaro, realizada em cinco Estados com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pela clonagem e utilização de cartões bancários em compras de passagens aéreas, entre outros produtos. Além de cumprir os cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, a corporação já ouviu e indiciou outras 23 pessoas envolvidas no esquema.

Três das prisões ocorreram em Governador Valadares, em Minas Gerais, uma em Belém, no Pará, e a outra no Rio de Janeiro, onde o suspeito estava hospedado em hotel de luxo, inclusive pago com números de cartão de crédito clonado. O proprietário de uma das residências alvo das buscas também responderá por furto de energia elétrica, uma vez que durante as buscas foi detectado que sua energia vinha de um "gato".

Ainda hoje foi pedido o afastamento da gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Governador Valadares por vazamento de informação confidencial. Durante as buscas foram apreendidos dois veículos, documentos e agendas que serão analisadas na continuação da investigação. A operação foi feita em Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h19

    -0,17
    3,162
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h24

    -0,57
    65.295,14
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host