UOL Notícias Notícias
 

11/03/2010 - 15h42

Busca por caixas-pretas de avião da Air France é adiada

Paris - As buscas pelas caixas-pretas do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico quando ia do Rio para Paris foram adiadas por causa das condições climáticas e dos problemas enfrentados para a chegada de um navio de buscas ao Brasil. Em comunicado, a agência francesa de investigação de acidentes, a BEA, disse que "dificuldades técnicas e administrativas", além de condições climáticas ruins, adiaram o início da terceira fase das buscas, que deveria ter começado no mês passado.

A agência disse que vai divulgar mais informações sobre as buscas na segunda-feira. O avião que fazia o voo 447 caiu no dia 31 de maio, matando todos as 228 pessoas a bordo. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Duas embarcações vão participar da terceira fase de buscas pelos destroços do Airbus 330, orçada em 10 milhões de euros (R$ 24,1 milhões), no Oceano Atlântico.

Uma das embarcações, a Anne Candies, teve sua partida dos Estados Unidos adiada por "dificuldades administrativas e técnicas", disse a agência. "O início das operações de buscas no mar foram adiadas por causa disso", informou a agência, sem dizer por quanto tempo será o adiamento. Segundo a porta-voz da BEA, Martine Del Bono, o adiamento deve ser de "vários dias".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,22
    3,175
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host