UOL Notícias Notícias
 

12/03/2010 - 09h40

Navio volta a enfrentar casos de diarreia em cruzeiro

Em São Paulo
  • No começo de março, o navio ficou retido na costa de Búzios (RJ) por causa de um surto de infecção gastrointestinal que atingiu 310 pessoas. Ele passou por processo de higienização completa antes de seguir nova viagem, mas voltou a apresentar casos de diarreia e vômito

O navio de passageiros Vision of the Seas, da empresa Royal Caribbean International, atracou na manhã de hoje no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo, com 60 pessoas apresentando novamente casos de gastroenterite. De acordo com o terminal do porto, o desembarque de todos os passageiros estava previsto para as 9h30. Segundo a Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), o problema, que ainda não é considerado surto, apareceu na quarta-feira, quando o navio passava por Búzios, no Rio de Janeiro, e 17 pessoas apresentaram sintomas de vômito e diarreia.

A embarcação já havia apresentado um surto de infecção gastrointestinal no começo do mês, atingindo cerca de 300 pessoas. Os resultados das análises feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels e Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, foram divulgados ontem. Segundo a Anvisa, todas as amostras deram resultado positivo para o teste de norovírus, um dos principais causadores de infecções em navios de cruzeiros.

Por conta do resultado, o navio vai passar por procedimento de limpeza e desinfecção (PLD). Segundo a Anvisa, a limpeza deve ser iniciada ainda nesta manhã e deverá durar cerca de 24 horas. Os passageiros que deveriam embarcar para uma nova viagem de cruzeiro hoje, só poderão fazê-lo amanhã, segundo a assessoria do Porto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    0,17
    3,285
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h44

    0,23
    63.402,98
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host