UOL Notícias Notícias
 

16/03/2010 - 16h23

Bolsas de NY acentuam alta após decisão do Fed

Nova York - O mercado de ações de Wall Street acelerou um pouco os ganhos que vinha exibindo desde a abertura logo após a decisão de política monetária e o comunicado do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Às 16h15 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,24%, o Nasdaq ganhava 0,41% e o S&P 500 subia 0,59%. Ao manter a taxa básica de juros entre zero e 0,25% e a taxa de redesconto em 0,75%, o Fed repetiu que o juro permanecerá excepcionalmente baixo por um período prolongado. O dissenso em torno da decisão também não aumentou: permaneceu em nove votos contra o de Thomas Hoenig.

Muitos investidores estavam ansiosos em torno da possibilidade de o comunicado incluir pistas sobre um possível aumento do juro, um receio que pelo menos por ora mostrou-se infundado. Separadamente, o Fed disse no comunicado que vai encerrar um de seus principais programas de suporte para a economia dos EUA - a compra de US$ 1,25 trilhão em títulos lastreados por hipotecas.

Além do Fed, os investidores são encorajados a ir às compras de ações por diversos anúncios corporativos. As ações da Intel subiam 3,6%, após a empresa lançar oficialmente seu novo chip Xeon. General Electric avançava 4,5%, depois que seu diretor financeiro disse que o conglomerado pretende aumentar seu dividendo no ano que vem. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h40

    -0,86
    3,154
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h41

    0,55
    70.394,70
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host