UOL Notícias Notícias
 

16/03/2010 - 10h18

Bovespa abre em alta, à espera de decisão do Fed

São Paulo - Os investidores esperam a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) no meio da tarde mais confiantes em um plano de salvamento para a Grécia. É isso o que garante um tom positivo para os mercados de commodities (matérias-primas) e as Bolsas. No Brasil, após três sessões seguidas de baixa, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu o dia em alta. Às 10h14, o índice Bovespa (Ibovespa) avançava 0,55%, para 69.405 pontos.

Sem indicadores e eventos importantes no Brasil, a Bovespa deve seguir em compasso de espera, refém do ambiente externo, enquanto aguarda a conclusão da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que começa hoje e termina amanhã.

Hoje, a Grécia apresenta à União Europeia seu plano de redução da dívida, um dia após os ministros de Finanças da zona do euro se prontificarem a socorrer financeiramente a economia grega, caso seja necessário.

Mas o ponto alto do dia, que pode trazer volatilidade, é a decisão do Fomc, às 15h15. A maioria do mercado prevê manutenção no nível recorde de baixa dos juros, entre zero e 0,25%. O teor do comunicado, que pode trazer sinais sobre o próximo passo do Fed em relação a estratégia de saída dos estímulos à economia, também será observado.

No pregão de hoje, parte das atenções deve se voltar para as ações da BM&FBovespa, após a notícia do jornal Valor Econômico de que a empresa está sondando bancos para realizar uma captação entre US$ 500 milhões e US$ 600 milhões, com prazo de cinco anos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    0,27
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h22

    -0,72
    63.622,70
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host