UOL Notícias Notícias
 

18/03/2010 - 05h42

Rebelião deixa internos e funcionários feridos

Internos das unidades Anhanguera I e II da Fundação Casa - Centro de Atendimento Socioeducativa ao Adolescente (antiga Febem) -, localizadas no bairro San Martin, em Campinas, interior do estado, resolveram se rebelar, por volta das 21 horas desta quarta-feira, 17, após uma tentativa de fuga.

Dois agentes socioeducativos e um adolescente da unidade I e um agente da unidade II foram feitos reféns e liberados por volta da 1 hora desta quinta-feira, 18. Ficaram feridos, todos sem gravidade, dois adolescentes e alguns funcionários. Os menores foram encaminhados por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o pronto-socorro Anchieta.

Na rebelião, os internos, de faixa etária entre 14 e 18 anos, usaram algumas ferramentas que estavam no almoxarifado de em canteiro de obras que ocorrem dentro da unidade. A porta foi estourada pelos menores, que se armaram e deram início ao motim, que foi controlado primeiramente na unidade I.

Policiais militares e bombeiros foram acionados preventivamente e se posicionaram do lado externo da unidade. A Corregedoria da Fundação Casa vai abrir uma sindicância interna para apurar se houve algum tipo de negligência por parte dos funcionários das duas unidades.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host