UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 10h45

Bolsas de NY abrem em alta em dia de vencimentos

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, em uma sessão em que o vencimento quádruplo e a agenda vazia de indicadores econômicos tende a provocar volatilidade. Às 10h42 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, o Nasdaq avançava 0,01% e o S&P 500 registrava alta de 0,09%.

Os ganhos das bolsas europeias ajudam a manter os índices no positivo. Em Londres, o Lloyds Banking Group, que recebeu apoio do governo britânico, disse que espera voltar a apresentar lucro este ano. No entanto, questões relacionadas às incertezas sobre a Grécia impunham limites aos ganhos. No mesmo horário, a Bolsa de Londres operava em alta de 0,62%.

A sexta-feira é marcada pelo vencimento simultâneo de contratos de índice futuro de ações, índice de opções de ações, opções de ações e futuro de ações - o chamado vencimento quádruplo. Segundo analistas, isso aumentará a volatilidade.

As ações da fabricante de smart-phones Palm caíam, em reação ao anúncio de ontem de que a queda nas vendas para consumidores de varejo pesaram em seu balanço do terceiro trimestre. Mesmo assim, a companhia informou prejuízo menor. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host