UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 19h25

Disputa por pontos de droga mata 6 em Sorocaba-SP

Sorocaba, SP - Brigas entre facções que disputam pontos de drogas causaram pelo menos seis mortes este ano em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Ontem, policiais encontraram, enterrado num canavial, o corpo de Rodrigo Moreno Castro, de 27 anos, que estava desaparecido desde fevereiro. Ele teria sido sequestrado e executado pela gangue do "Gardenal", apelido pelo qual é conhecido o traficante Sérgio Augusto Valério Ferreira.

Castro fora visto pela última vez quando era rendido por dois homens e colocado no porta-malas de um carro. A Polícia Civil acredita que a morte está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas na região do Jardim Botucatu. A vítima já tinha sido presa por tráfico. O próprio "Gardenal" revelou o local onde o corpo estava enterrado.

Na quarta-feira, policiais foram chamados para recolher uma ossada, encontrada por moradores num depósito de entulho no bairro Wanel Ville. O crânio, com perfurações, e outras partes do corpo estavam acondicionados em um saco de lixo. A área fica próxima da Vila Nova Esperança, um dos principais pontos de tráfico na cidade, e é usada para a "desova" de vítimas das disputas entre facções.

A morte de C.M.C., de 16 anos, executado com quatro tiros na Vila Sabiá, também pode ter relação com o tráfico. A casa do suspeito do assassinato, um traficante da região, foi incendiada após o crime. No último dia 12, dois homens foram executados na Vila Santana. Um deles, Adriano Aparecido Santos, o "Cazuza", era procurado por tráfico. Na mesma região, outro rapaz foi baleado na perna, num possível acerto de contas entre as facções.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host