UOL Notícias Notícias
 

20/03/2010 - 12h30

Vacinação de gestantes contra gripe começa na segunda

São Paulo - Começa depois de amanhã a segunda etapa da vacinação contra a gripe suína, voltada para a imunização de gestantes, crianças entre 6 e 23 meses e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos. As gestantes poderão ser vacinadas até o dia 21 de maio. Já a vacinação para crianças e portadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril. Para as crianças, a vacina foi dividida em duas doses - a segunda será aplicada 30 dias após a primeira.

No Estado de São Paulo, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão aplicar a vacina. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Na cidade de São Paulo, a rede de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) abrirá também aos sábados e feriados, das 7 às 19 horas.

No Rio de Janeiro, a vacinação nos dias úteis será feita das 8 às 17 horas. Aos sábados, os postos ficarão abertos até as 13 horas. "Essa campanha também tem como público-alvo o adulto jovem. Então, vamos abrir aos sábados para dar oportunidade a quem trabalha e não pode comparecer às unidades nos dias de semana", explicou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Lemos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host