UOL Notícias Notícias
 

22/03/2010 - 17h20

Caso Isabella: juiz rejeita pedido de nova perícia

São Paulo - O juiz Maurício Fossen negou hoje mais um pedido da defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá para adiar a sessão do julgamento. A defesa requereu ao juiz uma perícia mais detalhada do local do crime. Ao todo, já foram negados aos réus 12 pedidos de adiamento nas três instâncias da Justiça, 11 deles impetrados por meio de pedido de habeas-corpus. O casal é acusado de matar a menina Isabella Nardoni, filha de Alexandre, no dia 29 de março de 2008.

O júri que vai decidir se o casal é inocente ou culpado é composto por quatro mulheres e três homens. Das 40 pessoas que foram convocadas pela Justiça para o sorteio do júri, 28 compareceram ao Fórum de Santana, em São Paulo. Na escolha dos jurados, dois deles foram recusados: uma mulher pelo Ministério Público e outra pela defesa dos réus. O sorteio aconteceu às 15h40 e durou cerca de nove minutos.

O juiz determinou uma parada de meia hora para que os jurados almocem, uma vez que estão de jejum desde o início da manhã. A previsão é de que o julgamento seja retomado com a leitura das peças do processo.

Das testemunhas arroladas pela defesa - 17 no total -, os advogados do casal desistiram de seis. A assistente de acusação, Cristina Leite, abriu mão do depoimento da avó materna de Isabella, Rosa Cunha de Oliveira. Foi arrolada ainda como testemunha pelo Ministério Público a mãe da garota, Ana Carolina Oliveira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host