UOL Notícias Notícias
 

25/03/2010 - 13h19

Após reparo, linhas telefônicas voltam a funcionar em SP

São Paulo - A Telefônica informou que cerca de 500 linhas voltaram a funcionar na manhã de hoje depois que técnicos da empresa trabalharam na restauração do serviço, interrompido por causa do rompimento de seis cabos na zona sul de São Paulo. No total, 3 mil linhas estavam com problemas, e devem ser totalmente restabelecidas até segunda-feira. A Telefônica afirmou ainda que irá ressarcir os clientes afetados.

Um dos mais prejudicados pela interrupção da comunicação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) informou que foram normalizados os serviços de transferência de dados em licenciamento e transferência de veículos. O rompimento havia atrapalhado as comunicações entre o sistema Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília.

Desde segunda-feira, cerca de 3 mil clientes estão sem telefone em razão de um acidente em uma obra da Linha 5-Lilás da Companhia do Metropolitano (Metrô), na região de Santo Amaro. As equipes da Telefônica iniciaram os reparos ontem no final da tarde, quando o Metrô autorizou a entrada dos técnicos no local. A liberação não foi feita anteriormente porque houve a necessidade de escorar as paredes para evitar acidentes na vala.

Ainda ontem, o Metrô afirmou, por meio de nota, que o incidente ocorreu devido a informação errada da Telefônica sobre a localização dos cabos no local, mas a empresa de telefonia atribui o acidente aos responsáveis pela obra. Por meio de comunicado divulgado hoje, a companhia afirmou que as informações dadas pela Telefônica "indicam o local aproximado dos cabos, havendo, portanto, a necessidade da realização de sondagens por parte dos responsáveis pela execução da obra para determinar o local exato dos dutos".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    0,32
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h45

    0,65
    74.925,87
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host