UOL Notícias Notícias
 

25/03/2010 - 10h45

Bolsas de NY abrem em alta com dados de emprego

Nova York - Os índices das principais Bolsas de Nova York abriram em alta hoje, após o anúncio de que houve queda maior do que a esperada no número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA. Às 10h39, o índice Dow Jones subia 0,58%, o Nasdaq mostrava alta de 0,77% e o S&P 500 avançava 0,67%. O Departamento de Trabalho informou que o número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 14 mil, para 442 mil, após ajustes sazonais, na semana até 20 de março. Economistas esperavam queda de 7 mil pedidos. No entanto, o declínio teria sido menor se o Departamento do Trabalho não tivesse mudado sua metodologia para cálculo dos pedidos.

O dólar se enfraqueceu diante do euro após o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, remover uma ameaça aos bônus da Grécia. Trichet afirmou que o BCE vai continuar aceitando bônus com rating BBB- como colateral no próximo ano, embora não fará tantos empréstimos diante de papéis com essa classificação quanto diante de papéis com rating AAA, como os da Alemanha.

O anúncio de Trichet foi feito no dia em que começa a cúpula de dois dias de líderes europeus, na qual a Grécia poderá fazer um pedido formal de ajuda financeira para seus parceiros da zona do euro (grupo dos 16 países que adotam o euro como moeda). O país precisa refinanciar uma dívida de 20 bilhões de euros que vence em breve.

No campo corporativo, Citigroup anunciou que planeja participar do programa de modificação da segunda hipoteca como parte de um projeto do governo dos EUA para fornecer ajuda adicional a proprietários de imóveis com dificuldades. Best Buy relatou crescimento do lucro de 37% no quarto trimestre fiscal, além de uma projeção para os ganhos no ano fiscal de 2011 melhor do que as estimativas de Wall Street.

Ainda hoje, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Ben Bernanke, deve comparecer ao Congresso dos EUA para participar de uma audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host